TUTORIAL: COMO RESPONDER RAIVOSOS (AS) A FAVOR DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL!


REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NÃO É A SOLUÇÃO!
1- “Vocês ficam falando em melhorar educação, o sistema, mas até isso acontecer esses bandidos vão ficar nos assaltando e dando tiro na cara. Hipócritas!”
a) Mudança em uma sociedade tão complexa e diversa demora. Você demorou quantos anos para pensar assim? Quantos anos você acha que demora para você mudar de ideia?
b) Você é a prova viva de que o sistema, em especial o educacional, tem que mudar e ter mais qualidade. Por mais aulas de Sociologia e História com sua presença!
c) O sistema vai demorar para mudar. E quanto vai demorar para você estudar os dados sobre criminalidade no Brasil e parar de vir nas redes falar isso? Olha aí: http://abordagempolicial.com/2015/03/exercicio-logico-sobre-a-reducao-da-maioridade-penal/
http://www.cnmp.gov.br/portal/images/stories/Destaques/Publicacoes/Sistema%20Prisional_web_final.PDF
2- “Imagina se eu for assaltado por um menor, esfaqueado, estuprado, morto e vocês aí defendendo eles”
a) Fera de boas, você está elaborando um argumento por imaginação? Eu fico aqui imaginando se você estudasse um pouco mais de filosofia, como iriam ficar melhores as redes sociais.
b) Sua imaginação ou “bolha social” não tem nada a ver com os dados da realidade (CNJ, 2015/ CNMP, 2014/ FLACSO, 2014) sobre a criminalidade no Brasil
3- “queria ver se entrassem na sua casa e matassem, estuprassem e te dessem uma facada”
a) Sim, há uma chance de 1% de um jovem menor de idade me roubar, e 0,025% dele matar, estuprar etc (dados no CNJ, 2015). E os 99% maiores de idade, o que tu propõe?
b) Lamento muito que isso tenha acontecido contigo, mesmo. Mas, caso não tenha acontecido te lembro que pelo Direito Penal incitar ou fazer apologia ao crime é crime Art. 286, 287.
4- “mais cadeias pra essa bandidagem, querem ficar protegendo bandido, seus FDP, maconheiro e esquerda caviar”
Legal ver seu post fera, pois você é a prova viva de que necessitamos de mais educação de qualidade e de menos cadeias.
5- “Leva para casa, para o seu seio esses bandidos”
Não está em discussão redução da maioridade para adoção. E se você se importa tanto com adoção, me passa seu contato que vou te colocar no programa de adoção.
6- “Bolsomito, fala as verdade. Vamos prender esses DI MENOR. Presidente 2018”
Fera, de boas você diz que não apoia bandido, né? Até o teu pseudomito diz que não adianta redução da maioridade penal. E outra ele está condenado a pagar R$ 150 mil por falar bobagem como você, ele vai recorrer, mas até então ele é ficha suja, ou seja, inelegível em 2018. E outra ele está na lista de FURNAS por ter recebido R$ 50.000,00, ele é quem nem os outros e até pior.
7 – “Quem apoio vagabundo também é vagabundo”
a) Se fosse por essa lógica já que você fala “idiotice” você seria um “idiota”?
b) Você participou das eleições que elegeram esses corruptos, então logo você seria???
8 – “Pq esses menores são bandidos! Ai, pq eles são bandidos, ” pq eles, pq eles”
a) “O inferno sempre são os outros”. Que opinião mais egocêntrica. A responsabilidade também é sua pela sociedade em que vivemos e que você vive. O quê você faz para transformar isso?
b) Você acha que está “acima do bem e do mal”? Me diga, como posso debater com alguém que acha que não faz parte dessa sociedade ou desse planeta?
9 – “Ai pq você apoia esses PTralhas que apoia bandido. Esses PTralhas são a favor da impunidade”
a) Ser contra a redução da maioridade penal não tem nada a ver com ser do PT, fera.
E outra,  entre 1995 e 2014, no governo do PT também, a taxa de prisão não teria crescido 140%. Somos o quarto país do mundo em população carcerária e que mais cresce em taxa de prisão. Eu não apoio o PT, não apoio a redução, mas apoio que você estude.
10 – “Brasil o país da impunidade. Querem deixar bandido DI menor na rua nos matando. Bandidos tomam conta do país”
a) Impunidade aonde? Me explica? O Brasil é um dos países que mais pune no mundo. Temos a quarta população carcerária do mundo de maioria negra. Mais de 40 % das pessoas que estão presas, nem foram julgadas.Impunidade só se for para rico e branco, fera!
b) Fera, maioria dos homicídios do Brasil atingem jovens. Destes 70% são negros e de baixa renda. Você faz parte de outra estatística, talvez não faça parte da maioria.Sim, vivemos em um país racista e que discrimina pobreza. Olha aí: http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf2014/Mapa2014_JovensBrasil_Preliminar.pdf
c) “Os únicos di menor” que não são presos, foram tipo os caras que incendiaram o índio Galdino, filhinhos de papai e tem até um que tá na polícia hoje (que é uma das que mais mata no mundo, sem protocolo algum).
11- “Ai porque eu vi na Globo e li no jornal que os jovens tão matando um monte, cada vez mais. Não para de passar isso. Não sou alienado”.
a) No Brasil não tem uma lei de meios de comunicação que peça garantias ou métodos mais elaborados para a publicação ou veiculação de notícias. Dá uma googlada e se informe de quantas inverdades os meios de comunicação já cometeram na história do Brasil. E a Rede Globo é a mais famosa, por difamações e sonegação de impostos… Se queres uma outra opinião, de quem estuda a fundo o tema, sobre a realidade tem essas: http://abordagempolicial.com/2015/03/exercicio-logico-sobre-a-reducao-da-maioridadepenal
http://www.cnmp.gov.br/portal/images/stories/Destaques/Publicacoes/Sistema%20Prisional_web_final.PDF
http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf2014/Mapa2014_JovensBrasil_Preliminar.pdf
b) Você só ouve uma opinião e uma versão da história e não se acha alienado de outras opiniões. Tá serto fera!
12 – “Vocês querem que continuem essa violência no Brasil com esses menores soltos, seu bando de otários, cretino, FDP etc. Violência é de caráter e vem de berço”.

a) Você já ouviu “violência gera violência”? Seu comentário violento e desrespeitoso não parece coisa de alguém que queira o fim da violência, pelo contrário.
b) Pera aí fera, vou buscar um espelho para você ler seu comentário “pacifista”. Esse seu argumento medieval é de um tipo de psicologismo eugenista e determinista que já foi rechaçado pela ciência há anos, ainda mais no Séc XXI.
c) Cara, experimenta passar alguns anos sendo hostilizado, discriminado e violentado pelo fato de ser “pobre, jovem e negro”. Além disso, mal alimentado, sem acesso a educação de qualidade e passando diversas necessidades. Depois vem falar comigo e me conta tua experiência “pacifista” e sem “reação” na vida, fera.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s